Prefeito de Cabeceiras nega recurso de mais de 1 milhão de reais do governo do Estado para o município
- Detalhes
- Categoria: Cidades
- Publicado: Terça, 30 Novembro -0001 00:00
O governo do Estado disponibilizou a construção de dois poços para ajudar a abastecer com água duas comunidades do município, mas para que essas benfeitorias sejam feitas, é necessária a assinatura do prefeito dizendo que concorda com a construção, porém ele se nega a assinar o documento, um termo de cooperação.
Serão dois poços para duas comunidades com necessidades extremas de água.
A comunidade Malhadinha, hoje, tem um poço com água barrenta e de péssima qualidade para o consumo e a comunidade Taperinha, que tem escassez de água. O sofrimento dessas famílias poderia ser amenizado com a construção de poços revestidos com caixa d’água de 5 mil litros e bomba de água, porém o prefeito precisa pensar menos no momento político e mais nos benefícios a população.
O prefeito, que foi eleito com maioria da população, resolveu fazer oposição ao governo do PT da pior forma: prejudicando a população.
Os prejuízos não param por aqui.
Outra situação se refere a comunidade da Vaca Brava, a estrada que liga os moradores dessa comunidade ao restante do município está em situação bastante precária. Para se ter uma noção, os ônibus escolares, caminhões, carros , motos e etc têm frequentemente problemas mecânicos ou de atolamentos devido a situação da estrada.
Foram disponibilizados, por parte do governo do Estado, recursos para recuperação de 30 km da estrada vicinal, mas, para isso, também seria necessária a assinatura por parte da prefeitura de um termo de cooperação, assinatura essa que o prefeito se nega a fazer sem qualquer alegação plausível, levando-nos a entender que a negativa está relacionada ao momento político em que ele, prefeito, confunde as coisas, fazendo com que quem saia perdendo seja a população, que deixará de receber mais um benefício por questões meramente políticas.
Ao todo, o governo do Estado destinou a Cabeceiras mais de 1 milhão de reais, mas que só podem ser usados em favor do município, caso o prefeito assine os termos de cooperação e entenda que os benefícios não se resumem a uma sigla partidária e, sim, a melhoria de vida da população de Cabeceiras.
Peço que divulguem essa mensagem para que talvez haja sensibilidade por parte do Prefeito Zé filho e para que ele entenda que a administração dele é para todos os cidadãos de cabeceiras e não só para alguns.
Obs: seguem abaixo os documentos necessários para o andamento do processo dos poços e estrada vicinal da vaca brava.
TERMO DE COOEPERAÇÃO TÉCNICA
DECLARAÇÃO DE ÁREA DE DOMÍNIO PÚBLICO
DECLARAÇÃO DE DOMÍNIO PUBLICO
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________