Prefeito diz que não assinou documento autorizando abate de porcos em Cabeceiras
- Detalhes
- Categoria: Cidades
- Publicado: Terça, 30 Novembro -0001 00:00
O prefeito de Cabeceiras do Piauí, José Joaquim, disse durante audiência pública promovida pelo promotor Glécio Setúbal que não assinou documento para o abate dos porcos da cidade em decorrência da peste suína. Ele informou que as ações são de responsabilidade do governo do estado e governo federal com o objetivo de erradicar a peste suína.
“No município existe uma meia dúzia de pessoas que não querem o bem do povo e vivem pregando. por toda parte, todo tipo de mentira para tentar desviar a verdade dos fatos. Jamais faria qualquer coisa que pudesse prejudicar o povo cabeceirense. Jamais assinei qualquer documento para que os profissionais da Adapi pudessem fazer o abate dos animais, ou seja, eliminar os focos da doença em cabeceiras”, ressaltou.
A Audiência aconteceu nesta terça-feira, dia 02 de julho, às 8h da manhã, no Ginásio Poliesportivo de Cabeceiras. para a oportunidade, foram mobilizados os criadores de suínos e população em geral para participarem da reunião que esclareceu tudo sobre a peste suína clássica no município.