Idoso com alzheimer está desaparecido há 4 dias na mata de Barras-PI
- Detalhes
- Categoria: Cidades
- Publicado: Terça, 30 Novembro -0001 00:00
Um idoso que sofre de mal de Alzheimer – de 83 anos – está desaparecido desde sábado, 1º de maio, quando saiu de sua casa, na zona rural de Barras, por volta das 8h00 da manhã. Ele se chama Luiz Gonzaga Costa, mas pode não lembrar o nome. Luís está sendo procurado pela região das localidades Riacho Verde, Canto so Sindô, Flor do Campo, Dois Irmãos, Cachoeira, e demais localidades.
A família de Luís Gonzaga está muito aflita e faz buscas para ver se consegue encontrar ou alguma pista. Há um receio de que ele possa ter se perdido na mata e estra por lá durante esses 4 dias. A zona rural de Barras grande e pouco habitada.
O Grupo de Resgate Voluntário (GAV) procura Luís Gonzaga Costa desde o último sábado. A equipe encontrou uma bicicleta que era pilotada pelo idoso e por isso o procuram naquela região.
“Há a suspeita de que ele possa estar exatamente nesse perímetro. Algumas pessoas já nos contrataram, afirmando que viram esse cidadão ali próximo a localidade Canto do Sindô, onde as buscas estão sendo mais concentradas”, destaca Francisco Sampaio.
O GAV fez buscas no domingo, segunda e terça. estão contando com o apoio do bombeiro militar de Barras. Também foi designada uma equipe do corpo de Bombeiros Militar do estado do Piauí com cão farejador, que já se encontra no local.
O coordenador do GAV, Francisco Sampaio, conta que a equipe está fazendo treinamento de busca, salvamento, resgate e transporte médico em Goiânia mas que está acompanhando o desenrolar dessa história.
“Os profissionais estão correndo contra o tempo porque o cidadão de 83 anos ainda debilitado porque sofre de Alzheimer, mas a gente tem fé que a equipe que está aí é uma equipe incansável. São voluntários como todos conhecem aqui na nossa região e nós não vamos descansar enquanto não encontramos aí o cidadão e entregamos para a família”, diz Sampaio.
A preocupação ainda é maior porque desde sábado chuvas recorrentes incidem sobre o município de Barras.
Quem tiver informações, deve entrar em contato com os números do GAV.
Fonte: Maria Carcará