Cachorros morrem envenenados em José de Freitas
- Detalhes
- Categoria: Cidades
- Publicado: Terça, 30 Novembro -0001 00:00
Dois cães de estimação pertencentes ao casal de aposentados, dona Maria das Graças dos Anjos Silva, 68 anos idade e Eurípedes Coelho da Silva, 79, foram encontrados mortos na manhã desta quarta-feira, (30/06), e segundo os donos dos animais, os cachorros foram vítimas de envenenamento, fato que causou revolta na população.
O fato ocorreu na Rua Benedito Avelino, bairro Cidade Nova em José de Freitas-PI. Segundo informações os cães foram encontrados sem vida.
O Senhor Eurípedes Coelho, contou que sua residência é toda cercada com muro e grades, e seus cachorros passavam o dia na corrente e eram soltos somente à noite para proteger o local.
Continue lendo após a publicidade
Uma sacola com carne possivelmente envenenada foi encontrada ao lado do corpo de um dos animais, o jovem João Gabriel, acredita que os dois cães comeram a carne e morreram momentos depois, outros dois cães escaparam porque estava na corrente e não tiveram acesso a carne envenenada.
João Gabriel, contou que foi duas vezes na delegacia de polícia civil local, porém não conseguiu registrar o boletim, por conta que o sistema estava fora do ar. A família quer que seja instaurado um inquérito policial para investigar, descobrir e punir o culpado pela morte dos cães.
A punição para quem pratica ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais. Conforme a nova legislação, a pena vai de dois a cinco anos de prisão, além de multa e a proibição de guarda de novos bichos.
Fonte: Revista Opinião
Publicidades