Aposentado é baleado após ter a casa invadida por homens encapuzados em José de Freitas
- Detalhes
- Categoria: Notícias
- Publicado: Sexta, 24 Fevereiro 2023 18:49
O aposentado Raimundo Nonato Ferreira da Silva, 81 anos de idade, mais conhecido como Raimundo Marcos, foi alvejado por dois disparos de arma de fogo após ter sua residência invadida por indivíduos encapuzados, fato ocorrido por volta das 19h30min, desta quinta-feira (23) na localidade Alevantado, zona rural de José de Freitas-PI.
O idoso contou para o revistaopiniao.com, que estava na sala da residência juntamente com sua esposa, também idosa, quando os elementos empurraram a porta e entraram no imóvel com arma na mão, anunciando o assalto, um dos acusados chegou a colocar a arma na boca do idoso e exigir dinheiro.
Durante determinado momento da ação criminosa, o aposentado informou que tentou desarmar um dos elementos, momento este que foi atingido na mão pelo primeiro disparo, minutos depois recebeu o segundo tiro, desta vez acertando seu braço.
Após os dois disparos a dupla fugiu levando três espingardas, sendo uma cartucheira calibre 36 e duas bate-bucha, armas essas guardadas à muitos anos pelo idoso. O guarda roupa do casal ficou totalmente revirado.
A reportagem do revistaopinião.com, foi até a localidade Alevantado e entrou na cena do crime, o local ficou lavado de sangue, toda ação foi presenciada pela esposa da vítima, que após a fuga dos bandidos ela própria foi até a casa de um filho que mora alguns metros de distância e pediu socorro.
Raimundo José encontrou seu pai ensanguentado e o conduziu as pressas para o hospital Nossa Senhora do Livramento, onde permaneceu até por volta de 01h15min em seguida foi transferido para o HUT em Teresina, para retirada dos projéteis que ficaram alojados na mão e braços do aposentado.
Pelo menos duas viaturas e uma guarnição de moto patrulhamento do 16° BPM, estiveram envolvidos na caçada aos bandidos, que conseguiram fugir. A polícia trabalha com algumas vertentes entorno do crime.
Familiares revoltados acompanharam a transferência do aposentado para o HUT.
FONTE: REVISTA OPINIÃO