PSIGRANJA 728 X 90
Paralização

Caminhoneiros podem parar já na segunda-feira contra preços abusivos da Petrobrás

“Tudo irá parar por 24h nessa segunda que vem em prol da tabela de frete, diesel e demais reajustes na categoria”, destaca uma das lideranças em vídeo que circula nas redes sociais

16/02/2020 15h54
Por: Ananias Araujo
Fonte: 247

Em um vídeo que circula nas redes sociais dos caminhoneiros autônomos da baixada, anuncia que as atividades serão paralisadas a partir das 0 hora desta segunda feira (17).

 

“Tudo irá parar por 24h nessa segunda que vem em prol da tabela de frete, diesel e demais reajustes na categoria”, destaca uma das lideranças. 

 

Os caminhoneiros autônomos contam ainda com apoio da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes e Logísticas (CNTTL). 

 

A Associação Nacional dos Transportadores Autônomos do Brasil (ANTB) reforçou que a categoria vai aderir e prestar total apoio à greve nacional dos petroleiros, que já dura 15 dias e paralisou 116 unidades do sistema Petrobrás.

 

Em carta publicada no site da Sindipetro, os caminhoneiros também lançam campanha para avançar na luta contra a política de preços dos combustíveis adotada pela Petrobras.

 

Segundo o presidente da ANTB, José Roberto Stringasci, a política de preços é um assunto que “precisa ser discutido com toda a sociedade, que é afetada em todos os setores por causa dos altos preços dos combustíveis. E se nós temos o petróleo e a Petrobras, não é possível mais aceitarmos essa cobrança inadequada na bomba”