AS PESSOAS OLHAM VOCE VENDE
Crise do Covid 19

Sem feijão mágico, Valdemiro corta salários de funcionários e atrasa aluguel

Coronavírus

19/06/2020 13h11
Por: Direto da redação
Fonte: UOL
185

O apóstolo Valdemiro Santiago, líder e fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus (IMPD), está cortando salários e demitindo funcionários em sua rede de TV e de rádio. As informações são do colunista Ricardo Feltrin, do UOL.
Devido a crise financeira provocada pela pandemia de coronavírus, Valdemiro também tem reduzido pagamentos para uma parte da estrutura de sua igreja.
Segundo o colonista, grande parte dos templos da Igreja Mundial estão com contas atrasadas, como: água, luz, aluguel, e outros custos de manutenção.
As igrejas já foram reaberta há algumas semanas, no entanto, a arrecadação sofreu uma grande queda, e o que consegue não tem sido suficiente para quitar todas as dívidas.

O apóstolo tem usado os programas na TV para pedir doações aos fiéis, e criado várias estratégias para arrecadar mais, porém, não tem tido muito efeito. Durante a quarentena, o apóstolo postou um vídeo desabafando: “Vão quebrar a minha igreja”.
A situação ainda é mais difícil para os pequenos ministérios, que literalmente estão quebrando. Muitas igrejas entregaram os templos, que eram em prédios alugados, e voltaram para o zero. Além disso, salários de funcionários e contas de despesas estão atrasadas, e a maioria dos fiéis desempregados sem ter como ofertar e dizimar.