RADIO POP-UP 580 X 400
RADIO
ceramica 3 irmãos 728 x 90
PANDEMIA

Contrair covid-19 dentro de casa é mais fácil do que fora, diz estudo

Covid 19

03/08/2020 18h41Atualizado há 2 meses
Por: Direto da redação

 A contaminação por covid-19 é mais provável entre moradores de uma mesma casa do que em contato com pessoas fora dela, de acordo com estudo publicado pelo CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças), dos Estados Unidos. As informações são da Reuters.

 A pesquisa analisou 5.706 pacientes que haviam sido diagnosticados com a covid-19 e mais de 59 mil pessoas que entraram em contato com eles. As descobertas mostraram que apenas duas em cada 100 pessoas infectadas haviam contraído o vírus em contatos fora de casa, enquanto uma em cada dez pessoas ficaram doentes com suas próprias famílias.

 Por faixa etária, a taxa de infecção no domicílio foi maior em dois cenários: quando os primeiros casos confirmados ocorreram em adolescentes e em pessoas na faixa dos 60 e 70 anos.

"Isso provavelmente ocorre porque essas faixas etárias têm maior probabilidade de estar em contato próximo com os membros da família, pois o grupo precisa de mais proteção ou apoio", afirmou Jeong Eun-kyeong, diretor do CDC da Coreia do Sul (KCDC) e um dos autores do estudo.