RADIO POP-UP 580 X 400
RADIO
ceramica 3 irmãos 728 x 90
Barras

Barras: Incêndio destrói escola estadual Nossa Senhora da Conceição

Barras

10/08/2020 16h25
Por: Direto da redação
Fonte: GP1

 Um incêndio atingiu a Unidade Escolar Nossa Senhora da Conceição na madrugada desta segunda-feira (10), em Barras, a 109 km de Teresina. De acordo com Francisco Sampaio, coordenador da brigada de incêndio de Barras, o fogo teria iniciado por volta de meia-noite após um curto-circuito no ar condicionado.

Incêndio atingiu eletrodomésticos e móveis da escola no Centro de Barras — Foto: Francisco Sampaio/Arquivo pessoal
 
"A equipe chegou e se deparou com a sala da diretoria em chamas. Conseguimos arrebentar o portão de entrada, porque não tinha vigia no momento. Apagamos as chamas, mas o fogo continuava porque era um curto circuito no ar condicionado. Conseguimos cortar a energia local e a equipe teve mais tranquilidade para entrar na sala, abrir as janelas e ventilar o local para que a fumaça tóxica saísse", explicou.
Fumaça dificultou ação dos brigadistas para conter o fogo na escola — Foto: Francisco Sampaio/Arquivo pessoa
 Segundo o coordenador da brigada de incêndio, a equipe contatou a diretoria da escola após controlar o fogo. "Conseguimos controlar o incêndio, houve a destruição de alguns equipamentos e móveis, mas não muito prejuízo devido à ação rápida entre o chamamento e a chegada no local. Depois, entramos em contato com a diretora e entregamos o local aos responsáveis", disse.
 
 

Siga-nos nas redes sociais 

  Instagram: portal Cabeceiras em foco

  nossa página no Facebbok:  Cabeceiras em foco

Canal no You Tube: Portal Cabeceiras em foco