Quinta, 21 de Janeiro de 2021 04:30
https://wa.me/message/7DC6FKFZPPB6D1
Cidades Chuva de granizo

Chuva de granizo surpreende moradores de Cabeceiras do Piauí

chuva rápida

02/01/2021 10h09 Atualizada há 3 semanas
Por: REDAÇÃO Fonte: Cabeceiras em foco
Chuva de granizo surpreende moradores de Cabeceiras do Piauí

 No inicio da noite desta sexta-feira 01/01/2021 teve chuva de granizo em Cabeceiras do Piauí, moradores da Localidade Vaca Brava 01 e Bom Futuro relataram que ouviram um barulho diferente de chuva no telhado e perceberam que eram pedras de granizo.

 O período da chuva de granizo teve a duração de no máximo 3 minutos.

 Alguns moradores relataram para a nossa redação que nunca tinha visto chuva de granizo em Cabeceiras do Piauí.

Como vender mais na internet 

Granizo é um tipo de chuva caracterizada pela precipitação de pedras de gelo em formato esférico.

 

Portanto, diferente da chuva, em que a água se encontra em estado líquido, nesse caso, a água está em estado sólido.

Porque Chove Granizo?

Diferente das precipitações comuns de água, o granizo é formado acima das nuvens onde a temperatura é muito baixa. Portanto, essa água é solidificada e precipita em forma de granizo.

Ele é constituído a partir de nuvens específicas denominadas de “cumulonimbus” que se formam principalmente nos trópicos.

Os granizos variam de tamanho sendo que costumam ter entre 0,5 e 5 centímetros de diâmetro. Há casos em que elas são maiores e chegam a pesar até 0,5 quilos. Se a pedra de granizo for maior que 5 centímetros ela é chamada de “saraiva”.

Muitas vezes o granizo pode ser tão intenso e acompanhado por ventos fortes. Há casos em que as pedras são muito grandes e podem danificar objetos, como carros, ou até machucar pessoas. Portanto, quando estiver chovendo granizo, é importante permanecer num local coberto.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias