Anúncio
Fortes chuvas

Sangradouro da barragem do bezerro controla água e impede volume exagerado em Cabeceiras e Barras

A previsão do tempo aponta pancada de chuvas diárias para a região de Cabeceiras PI até a próxima terça-feira (2/04).

27/03/2019 12h27
Por: Ananias Araujo
Fonte: Deefeja civil
880

 

As fortes chuvas que vêm incindindo na região Norte do Piauí estão preocupando a população, temendo que o acúmulo de água na Barragem do Bezerro, em José de Freitas, possa escoar para os municípios à jusante e provocar enchentes. O temor é agravado pelo rompimento da PI 366, no trecho liga as cidades de José de Freitas a Lagoa Alegre do Piauí.

 

A assessoria de imprensa da Defesa Civil do Piauí descartou prejuízos maiores para Cabeceiras, Barras e demais cidades da região..com que no ano passado foi feito o rebaixamento do sangradouro (ou vertedouro) para evitar que a água se acumule e seja necessário soltá-la de uma vez só. O sangradouro  possibilita que o excesso de água seja descarregado de forma segura.

 

“Agora está chovendo e não está acumulando grande volume de água, já que o sangradouro permite essa vazão!”, explica a assessoria.

 

Quanto a água de Lagoa Alegre, a Defesa Civil diz tratar-se de um córrego pequeno que por conta do aumento do volume da chuva e da pressão da água fez estourar o bueiro. “Não representa risco de avolumar-se e causar prejuízos maiores nas cidades vizinhas”.

 

Enquanto isso, a previsão do tempo aponta pancada de chuvas diárias para a região até a próxima terça-feira (2/04). veja!

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários