Sábado, 06 de Março de 2021 07:24
https://wa.me/message/7DC6FKFZPPB6D1
Cidades PANDEMIA

Músicos: A classe que mais sofre com a pandemia do novo coronavírus

em poder trabalhar

12/02/2021 14h21
Por: REDAÇÃO Fonte: Cabeceiras em foco
Músicos: A classe que mais sofre com a pandemia do novo coronavírus

 Tem uma classe de profissionais que está sofrendo muito por causa da pandemia do novo cornavírus, eles estão sem poder trabalhar e levar o pão de cada dia para o sustento da família.

 Os músicos estão sem poder trabalhar, e a grande maioria deles estão passando dificuldades financeiras após os decretos publicados desde de março de 2020, e há quase 1 ano sem poder exercer a profissão, músicos estão tendo dificuldades e muito estão tendo que se reinventar para não passar fome.

 Vocalistas, tecladistas, guitarristas, contrabaixistas, percursionistas, ou seja, cantores e banda estão tendo de fazer LIVES e pedir patrocínios para ter uma renda.

  Para muitas pessoas que vão para eventos estão indo no intuito de se divertir, beber e curtir, mas para quem trabalha com a música é um trabalho sério que trás renda para o sustento da família.

 Carnaval um período de muitos eventos, esse ano de 2021 não foi liberado para ter os tradicionais bailes de carnaval e festas em bares e clubes.

  Os músicos fizeram manifestações em varias cidades para que o direito de trabalhar fosse liberado pelo o governo, mas tiveram seus pedidos negados. Enquanto isso os ônibus estão cheios de pessoas todos os dias.

 Nas eleições municipais de 2020, tinha até passeata, aglomerações nas reuniões dos candidatos em alguns municípios.

 O governo federal liberou auxilio emergencial inicialmente de R$ 600 nos 5 primeiros meses da pandemia e 4 parcelas de R$ 300 nos últimos meses do ano passado, infelizmente esse valor não dar para suprir as necessidades de um músico e sua família. Nesse ano de 2021 não teve auxilio e nem uma compensação por parte do governo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias