Sábado, 06 de Março de 2021 08:57
https://wa.me/message/7DC6FKFZPPB6D1
Cidades Cabeceiras do Piauí

Cabeceiras do Piauí tem FPM bloqueado, se não regularizar, pode atrasar salários dos servidores

Cabeceiras do Piauí

16/02/2021 22h42 Atualizada há 2 semanas
Por: REDAÇÃO Fonte: Campo maior em foco
Cabeceiras do Piauí tem FPM bloqueado, se não regularizar, pode atrasar salários dos servidores

Cabeceiras do Piauí está com o fundo de participação dos municípios (FPM) bloqueado pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN).

O bloqueio foi efetivado no dia (08/02) e impede a liberação das parcelas do fundo de participação até a regularização, conforme previsto no parágrafo único do artigo 160 da Constituição Federal, o repasse do FPM e FPE estão condicionados a algumas regras.

Débitos com o programa de formação do do patrimônio do servidor público(Pasep), o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e a inscrição na dívida ativa pela a procuradoria geral da Fazenda Nacional (PGFN) são alguns motivos que podem acarretar a suspensão das transferências.

 A cada mês (geralmente dia 14), uma lista com os bloqueios no fundo de participação dos municípios é disponibilizada. Esta relação, desenvolvida pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN).

 

 Vale ressaltar que o bloqueio do FPM pode trazer consequências negativas no dia a dia da prefeitura. Pode haver problemas no pagamento da folha do mês dos colaboradores ou então no valor das férias desses servidores.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias