Segunda, 20 de Setembro de 2021 11:12
https://wa.me/message/7DC6FKFZPPB6D1
Política unanimidade

Vereador Robert Farias tem aprovação de projeto da semana de valorização da vida e prevenção ao suicídio.

O projeto, agora aprovado, que segue para sansão do Prefeito

27/08/2021 19h56 Atualizada há 3 semanas
Por: Ananias Araújo Fonte: cabeceirasemfoco.com.br
Vereador Robert Farias tem aprovação de projeto da semana de valorização da vida e prevenção ao suicídio.

Evolução Legislativa em Cabeceiras do Piauí-PI.

Na Sessão do último dia 24/08 do corrente ano, a Câmara Municipal de Cabeceiras do Piauí aprovou, por unanimidade, um projeto de Lei do Vereador Robert Farias (PSD), que institui no calendário municipal de Cabeceiras do Piauí-PI, a semana de valorização da vida e prevenção ao suicídio.

O projeto, agora aprovado, que segue para sansão do Prefeito.

É o primeiro projeto de Lei aprovado no Legislativo de Cabeceiras do Piauí após as Leis que emanciparam politicamente o Município.

Para justificar a proposta, e convencer seus pares da necessidade de aprovação do mesmo, o Parlamentar defendeu que diante da escalada, no mundo, no Estado e no Município, de casos de suicídios, o Poder público deve, com urgência, adotar medidas Legais e políticas públicas com foco na conscientização da população para, juntos,  Gestão Pública e população, traçarem soluções de enfrentamento e prevenção ao suicídio, visando saúde psicológica ao povo de Cabeceiras, comemora o Vereador.

A partir da sanção do projeto e sua definitiva transformação em Lei, o Ficará incluída no Calendário Oficial do Município de Cabeceiras do Piauí, a Semana Municipal de Valorização da Vida e Prevenção ao Suicídio, a ser realizada, anualmente, na semana que compreender o dia 10 de setembro, Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias