Terça, 26 de Outubro de 2021
°

-

Cidades Procuradoria

Solenidade de Instalação e Posse da Procuradoria da Mulher na Câmara Municipal de Cabeceiras do Piauí.

Cabeceiras

06/10/2021 às 15h07
Por: Ananias Araújo Fonte: cabeceirasemfoco.com.br
Compartilhe:
Solenidade de Instalação e Posse da Procuradoria da Mulher na Câmara Municipal de Cabeceiras do Piauí.

A Câmara de Vereadores de Cabeceiras do Piauí conta agora com a Procuradoria da Mulher.  Através da Resolução n°02 de 2021 dispõe sobre a Criação da Procuradoria da Mulher no Âmbito da Câmara Municipal  de autoria da Vereadora Kiane Oliveira e aprovada por todos os Vereadores e vereadoras do Poder Legislativo de Cabeceiras do Piauí.  Foram empossados nesta data:

Procuradora:  Vereadora Kiane Oliveira

Procuradoras adjuntas :  Vereadoras Solange Pereira e Maria do Carmo.

São atribuições da Procuradoria da Mulher:

Marcaram presença: Vice Prefeito Itamar Torres, 1° Dama Mônica Carvalho, Secretária de saúde Ana Mota, Conselheiro Eufrásio Filho  e representantes de Mulheres de várias instituições e associações.

Vereadora Solange Pereira falou da alegria de ser empossada Procuradora e disse trabalhar unindo forças na defesa da violência contra mulher juntamente com as Colegas Procuradoras Vereadoras kiane Oliveira e  Maria do Carmo.

Falou que tinha um sonho de trabalhar em um projeto assim  em seu município e agora está tendo esta oportunidade.  Projeto que viesse atender a categoria feminina que muitas vezes sofre abusos, diversos tipos de violência e as mesmas não tem coragem de  buscar ajuda, até mesmo por falta de não haver no município um órgão responsável que o amparasse e lhe desse o apoio necessário.

Agora com Instalação da Procuradoria da Mulher na Câmara de Vereadores isso será possível.

Frisou: “Estamos aqui Unidas as três Procuradoras no sentido de dar total apoio a estas mulheres, sempre mantendo a ética e o sigilo necessário a situação”.

A Primeira dama do Município  Sra. Mônica Carvalho garantiu total apoio por parte dela e do Sr. Prefeito Municipal.

Também manifestaram palavras de apoio a esta causa o Vice Prefeito Itamar Torres e o Conselheiro Eufrásio Filho.

A Procuradora kiane Oliveira falou do Projeto, explicou a sua finalidade e pediu as representantes mulheres presentes ao Evento que fossem multiplicadoras daquilo que estavam presenciando.

Que divulgassem o verdadeiro Papel da Procuradoria da Mulher.

Após as Procuradoras assinarem o termo de compromisso e também nomeadas pela Câmara através de Portaria que terá duração de 02 anos receberam  Certificados das Primeiras Mulheres no Legislativo de Cabeceiras à  assumirem  A Procuradoria da Mulher.

Confira as fotos

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias