Terça, 18 de Janeiro de 2022
°

-

Brasil Emergência

Fortes chuvas: Bahia tem mais de 70 cidades em estado de emergência após enchentes

Duas barragens se romperam no estado por conta das chuvas

26/12/2021 às 17h24
Por: Ananias Araújo Fonte: G1
Compartilhe:
Fortes chuvas: Bahia tem mais de 70 cidades em estado de emergência após enchentes

Até este sábado (25), eram apenas 25 municípios, mas com o novo decreto, o estado passa a ter 72 com essa medida. Pelo menos 18 mortes foram confirmadas em decorrência das fortes chuvas na região.

O decreto assinado por Rui Costa tem validade de 90 dias. Com a publicação no Diário Oficial do Estado, fica autorizada a mobilização de todos os órgãos estaduais para apoiar as ações de resposta ao desastre, reabilitação do cenário e reconstrução das cidades.

Duas barragens se romperam no estado por conta das chuvas, uma em Vitória da Conquista na noite de sábado, e Jussiape, na Chapada Diamantina, na manhã deste domingo (26).

Inscreva se em nosso Canal do portal Cabeceiras em foco no YouTube é rápido e Grátis Fique sabendo de tudo que acontece em Cabeceiras e regiões se você quiser pode se inscrever aqui

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias