• Banner Meio
  • Banner Meio
  • Banner Meio
  • Banner Meio

Cabeceiras -PI vai vacinar pessoas na faixa etária de 18+ anos na próxima semana

No próximos dias 13 e 14 de setembro (segunda-feira e terça-feira) haverá vacinação contra à covid-19, para pessoas na faixa etária de 18+ anos, a vacinação acontecerá no horário de 08:30 horas até às 14:00 horas.

Os locais de aplicação da vacina são: Posto de saúde da Localidade Pedras, Posto de saúde da Localidade Bom Futuro, Posto de Saúde da Localidade Jenipapeiro, Posto de Saúde da Localidade Morrins, Posto de Saúde da Localidade Cajueiro e Unidade Básica de Saúde  Francisco da Costa Veloso.

Será necessário levar cartão do SUS, CPF, RG e comprovante de residência. Uso Obrigatório de Mascara.

Publicidades

 

 

 

 

 

 

 

Ministro orienta que segunda dose da vacina contra a covid deve ser tomada mesmo fora do prazo

 Diante do atraso na entrega de doses da CORONAVAC e relatos de municípios que tiveram que suspender a campanha por falta do imunizante, o Ministério da Saúde informou nesta terça-feira, 27/04, que a segunda dose da vacina deve ser tomada mesmo fora do prazo - assim que estiver disponível. No caso da Coronavac, o intervalo máximo originalmente previsto pelo Instituto Butantan entre a primeira e a segunda dose é de 28 dias.

"A população deve tomar a segunda dose da vacina covid-19 mesmo que a aplicação ocorra fora do prazo recomendado pelo laboratório. Essa é a orientação do Ministério da Saúde, que reforça a importância de se completar o esquema vacinal para assegurar a proteção adequada contra a doença", disse o órgão, em nota distribuída à imprensa.

As recomendações estão em nota técnica finalizada nesta segunda-feira (26/04) pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI). O documento destaca que o esquema vacinal deve ser concluído o mais rápido possível e que, embora seja provável que a eficácia não fique comprometida com um pequeno atraso na aplicação da segunda dose, a orientação é de que, sempre que possível, os intervalos definidos pelos fabricantes sejam cumpridos. Isso porque ainda não há estudos demonstrando o índice de eficácia do produto quando as doses são mais espaçadas

"Informa-se que é improvável que intervalos aumentados entre as doses das vacinas covid-19 ocasionem a redução na eficácia do esquema vacinal. No entanto, atrasos em relação ao intervalo máximo recomendado para cada vacina (4 semanas - Sinovac/Butantan) devem ser evitados uma vez que não se pode assegurar a devida proteção do indivíduo até a administração da segunda dose. Observa-se que, ainda que ocorram atrasos no esquema vacinal, o mesmo deverá ser compltado com a administração da segunda dose o mais rápido possível", detalhou o ministério na nota técnica. O ministério não informou qual seria o intervalo máximo permitido para conclusão do esquema vacinal mesmo fora do prazo.

 

Avião da FAB com 61.160 doses da Coronavac desembarca em Teresina no Piauí

Compartilhe isso:

nstaram, Facebook

 

 e Whatsapp.

O avião da Força Área Brasileira (FAB) com as 61.160 doses da vacina Coronavac desembarcou, por volta das 15 horas desta segunda-feira (18 de janeiro de 2021), no Aeroporto Senador Petrônio Portela, em Teresina-PI.

Agentes da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal estão garantindo a segurança na logística do translado do imunizante até o prédio da Secretaria de Estado da Saúde.

O governador Wellington Dias informou que a vacina Coronavac - imunizante desenvolvido pelo Instituto Butantan e a chinesa Sinovac, será distribuída imediatamente aos municípios piauienses.

“Serão 28.651 mil doses para profissionais da saúde, 10 para pessoas com deficiência institucionalizadas, 460 doses para pessoas com mais de 60 anos institucionalizadas e 21 para indígenas vivendo em terras demarcadas”, informou a Secretaria de Estado da Saúde. O quantitativo engloba tanto a primeira e a segunda dose da vacina para os grupos previstos na primeira fase de vacinação.

  são cinco profissionais de saúde que atuam nas unidades hospitalares que compõe a rede estadual de Saúde.

A solenidade de entrega das doses da vacina aconteceu logo às 17h no pátio da Secretaria Estadual de Saúde e foi transmitida através do canal do governo do Piauí, no Youtube.

Fonte: Saraiva Reporter

China adota cotonete anal como método para detectar a Covid-19

AJUDE  NOSSO CANAL A CHEGAR AOS 200 INSCRITOS:  YOU TUBE ? Clique e se inscreva!

Siga também no instaram 

  Facebook 

ENTRE PRO NOSSO GRUPO:   Whatsapp.

A China está usando cotonetes anais para detectar a presença do coronavírus em sua população. Segundo especialistas, o método é mais eficiente que a sua versão nasal. De acordo com o NY Post, o método começou a ser adotado com mais frequência no mês passado, após um menino de 9 anos testar positivo para a variante britânica do vírus (que é altamente contagiosa) em Pequim. Os cotonetes são inseridos de 3 a 5 centímetros no reto dos pacientes. 

Embora o cotonete nasal continue sendo o método mais popular de colheita de amostras devido à sua comodidade e rapidez, o cotonete anal têm sido usado ​​no país desde o ano passado em pessoas que vivem em lugares críticos como Pequim e Xangai. “Claro, os cotonetes anais não são tão convenientes quanto os cotonetes, então eles só estão sendo usados ​​em indivíduos em áreas importantes de quarentena. Isso reduzirá o retorno de falsos positivos.” - Declarou Li Tongzeng, do Beijing You’an Hospital. “O que descobrimos é que, em alguns pacientes infectados, o coronavírus sobrevive por um período mais longo em seu trato digestivo ou excrementos do que em seu trato respiratório” - Conclui.

Brasil tem 181.402 mortes e 6.901.952 casos de covid-19

O Brasil chegou a 181.402 mortes por covid-19 neste domingo (13.dez.2020), de acordo com o Ministério da Saúde. São 279 vítimas a mais que o registrado no dia anterior.

O país também confirmou mais 21.825 casos no período, totalizando 6.901.952. A média móvel de novos casos em 7 dias está acima de 40.000 há 11 dias.

Goiás enfrentou problemas técnicos e não atualiza os dados desde 6ª feira (13.dez). Amapá não registrou novas mortes neste domingo (13.dez). O número de vítimas em Roraima também não se alterou em relação ao dia anterior, mas a secretaria de saúde do Estado ainda não divulgou o boletim deste domingo.

O número de recuperados chegou a 5.982.953 e 737.597 pacientes permanecem em acompanhamento, segundo a pasta.

MORTES POR COVID-19 

Só os Estados Unidos têm mais vítimas que o Brasil –mais de 306 mil até a publicação desta reportagem.

O número de mortos no Brasil também é elevado na comparação proporcional. São 857 mortes por milhão de habitantes –segundo cruzamento de dados do Ministério da Saúde com a última estimativa populacional divulgada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

A taxa coloca o Brasil na 15ª posição do ranking mundial. Em 31 de outubro, ocupava a 4ª posição.

A Bélgica é o país onde a covid-19 mais mata em relação ao número de habitantes. São 1.542 mortes por milhão de habitantes.

Botão Botão Botão Botão Botão Botão Botão Botão Botão Botão Botão Botão Botão Botão Botão Botão Botão Botão Botão